terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Do Avesso

Não quero ser nem ver estatística
Não quero padrão nem estar em lista
Nem ser patrão. Não quero mandar.
Quero pedir... Por favor ...
Sim! Também tem que se impor.
Sim! Cansado do(de) latir, do(de) grunhir e ninguém se entender.
Cansei de ser sexy... Cansei de usar látexy...
Ser ou Não ser... Cansei de parecer   Bonito
Vou ficar esquisito, esquecido e convencido
Que o suficiente é o essencial
”e que tudo mais vá pro inferno meu bem” (Vitrola Kizomba)
Não quero tão pouco, nem só muito
Amor quero fidelidade congelante calor
Novidade Dual ser que sou
Quero o tudo de nada. Não há de que
Suas garras no entrelaço de qualquer er
”Nada é tudo vira ser” um amigo me diz! Lembra onde viu, mas não lembra o nome
fazia um tempo num livro da ZAntrôla ..E agora o som na vintage vitrôla
Atingir o Bom Senso Tim Maia Racional.
Me fez refletir, pensar, me perder, um instante,interligando um triz. Atemporal.
     Psicose !!              Psicodélica  !!
  
     Neurose !!            Psicológica !!
Apocalípticos também vem belezas, mas reconhecem atual escassez
Devastação exacerbada tristeza tá virando lei ! Qual é da vez ?
” Quando o ódio dominar não vai sobrar ninguém,
   o mal que você faz reflete em mim também , respeito é pra quem tem
   pra quem tem “ 
 A critica que não gostou. Mas eu gosto. Gostei !
Pobre, podre, cobre a poeira? Camuflou, agora agüenta!
Cansei de cola, quero durex! Cansei de graxa, eu quero a graça.
A  bença, a crença Criança pura inocente
Vagando o submundo vendo de tudo
Minha fantasia docemente colorida em preto e branco.
Quero sim! Quero não ! Me quero São!! Zero hora de um
0 à esquerda dia, canhoto do avesso, bandeira divina,
Bom dia ! ! Torto, tolo, louco, afoito. Falo de mais. Falei de menos.
Mais reação, atingir o equilíbrio, que quero busco procuro encontro caminhos.
Me perco, me acho, me deparo, com espelho.
Frente à frente!! Cara a cara !! Dente por dente !! Cárie!!
Testada !! 7 Anos de Gargalhada !!
Estilhaços de partidas constantes, de palavras, de amor...
Mas é perigoso, um tanto explosivo
Auto-destrutivo, um beijo pro suicídio!
Um abraço pra ironia e nem preciso falar da bela morte!
 Tesoura língua, olhos no espelho, Não vaidade, Apontando
Aparando defeito, em mim. Cheio! Tento enxergar a alma.
Pontas duplas sem pretensão de ser perfeito. Mas sempre evoluir!
Pensar, falar e toda essa confusão. Abraço a imperfeição.
Um ser perfeito deve ser total e seguro, ou seguro e total, que seja...
Da imensidão de um olhar de muito dizer. Mas se cala, olhos não falam...
Mas se comunicam pela linguagem oculta, princípio da telepatia.
Quem que não se diz nada. Mero mortal, estágio banal, carnal.
Quero a flor da pele, a flor do dia, pele à pele Satisfação Total.
Piriquita pia, voa, sossega!! Meu cão tá solto, ansioso, nervoso !!
Quer a rua. Uivar pra lua. Caçar as que voa . Pescar a boa.
Uma fera!! Come até parede concreta . Dessa jaula !! Redoma !!
Gaiola que nos prende. Obrigado!! Sou grato !! Direito Nato !! Fim de Retrato!!
Controlado. Exigido. Bloqueado! ! Tudo velado !!
Violado. Ignorado. O poder adorado. Quem é contra quem??
Quem tá do avesso?? Sem escolhas. Os problemas sociais são resultados
De somas, multiplicações, omissões.. E ninguém quer solucionar. Deixam estar.
Cadê a reação?? Aceite o fluxo, ou sofra! Aparente ser nada.
Pague o preço. É o só uma etapa, não é um eterno sofrer.
e a conta, ainda vai ser dividida, às futuras gerações.
Não preciso provas, coleciono histórias.
Cômodas vitórias, móveis derrotas com livros embolorados,
Empoeirados. Espirro! Atiço! O pensar, o torturar...
Tudo errado, estado. Me vou em intermináveis devaneios
Com sonhos de utópicas melhorias (coisa de jovem)
Por quê a verdade sempre se camufla? Implícitas nos olhos... E quem vê??
Quem vê?? Quem escreve?? Quem lê ?? Ninguém sabe..Ninguém vê..
 Verdade só se sente..PErcebe.. vive o que é.. quê que é?? quê que haíí??
Do que está falando?? Você está louco?? Que tipo de louco??
Por quê seres humanos adoram camurça??
E as quem usam?? Ou são usadas pelo camaleão??

 it (                          )
 
Músicas mencionadas:

Alegria, alegria (Caetano Veloso)
Bom senso Tim Maia
Sem Medo da Escuridão ( Charlie Brown Jr. e Mv Bill )

Um comentário:

  1. Boa mlq !
    Mandou bem , essa é a visão do mundo vista pela realidade de um pensador .
    abç

    ResponderExcluir